Imprimir

O Município de Vila de Rei emitiu um comunicado à população que publicamos na íntegra:

"Comunicado para a população de Vila de Rei
Na sequência do incêndio que recentemente assolou mais uma vez o Concelho de Vila de Rei, encontra-se à disposição dos produtores pecuários forragem e ração, que deve ser solicitada ou diretamente levantada através do Estaleiro Municipal, onde se encontra concentrada. O açúcar disponível para alimentação dos enxames de abelhas afetados será distribuído no final da corrente semana.
Os apoios do Governo para os produtores agrícolas atingidos por mais estas catástrofes resumem-se à Medida 6.2.2 do PDR para as freguesias de Fundada e S. João do Peso, e à Medida 10 do PDR para a freguesia de Vila de Rei.
Como sempre, esta Câmara Municipal, com o apoio das Juntas de Freguesia e da Acripinhal, Associação de Criadores de Ruminantes do Pinhal, tudo fará para apoiar a população em mais este momento de grandes dificuldades e de reconstrução.
Para além da permanente disponibilidade dos serviços da Câmara Municipal Vila de Rei e da Acripinhal, está prevista a deslocação de uma equipa especializada da Acripinhal à sede de freguesia da Fundada pelas 10:00 horas do dia 13/8, à sede da freguesia de S. João do Peso pelas 10:00 horas do dia 14/8 e para a população da freguesia de Vila de Rei, à Associação do Vale da Urra pelas 14:30 do dia 14/8, onde os proprietários agrícolas se devem deslocar a fim de registar os prejuízos e avaliar da viabilidade da efetivação da candidatura visando restabelecer a componente produtiva destruída, que inclui construções agrícolas, tratores, alfaias e maquinaria agrícola, culturas permanentes como olival, vinha ou pomares, animais incluindo colmeias, sistemas e equipamentos de rega, vedações, etc."

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
500
Ontem
16144
Este mês
77177
Total
28052562
Visitantes Online
16