Imprimir

De 14 a 17 de agosto, na XXII Feira do Artesanato e Gastronomia, em Pampilhosa da Serra reveste-se de um espírito de único, marcado pelo convívio, regressos e encontros, num mês que é, por excelência, um marco festivo, não só para os pampilhosenses como também para todos os que se juntam às iniciativas que se vão realizando ao longo desta época.
A esta jornada juntar-se-ão algumas das mais conhecidas vozes do país: dia 14, Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense e Rita Guerra; dia 15, Anjos; dia 16, David Carreira e dia 17, José Cid.
Para além dos referidos espetáculos musicais, o evento também privilegia a atuação de grupos e artistas locais, com a música popular e a etnografia a merecer especial destaque.
Contudo, há dois cabeças de cartaz que se distinguem e afirmam ao longo de todo o evento: Artesanato e Gastronomia – fenómenos de expressão cultural – e espelham o que de melhor se faz nestas áreas, não só na região como em contexto nacional. No que diz respeito ao artesanato, o certame vai acolher mais de 100 expositores que evidenciarão todo o potencial dos recursos naturais que, de forma exemplar, retratam a cultura e tradições das nossas gentes.
Quanto à gastronomia, o evento conta com uma montra gastronómica de excelência, através das tradicionais tasquinhas, responsáveis por dar a conhecer sabores típicos da gastronómica local e regional.
A XXII Feira do Artesanato e Gastronomia de Pampilhosa da Serra, onde a inovação e tradição andam de mãos dadas, “estará certamente envolta de um ambiente de diversão e confraternização constante”, refere a autarquia. “É, no fundo, o reconhecimento da importância de assegurar a sustentabilidade das tradições e manifestações culturais, assim como um meio de preservação dos recursos e ativos do território”.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
662
Ontem
16144
Este mês
77338
Total
28052723
Visitantes Online
24