Imprimir

No âmbito de uma investigação por suspeita de crime de homicídio, iniciada há cerca de um ano, a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e doLaboratório de Polícia Científica, procedeu, no dia de hoje, à realização de pesquisas e buscas em terreno florestal, na zona de Pedrogão Grande.
Nessa ação, explica a PJ, foram “localizadas ossadas humanas, presumivelmente de um cidadão britânico, desaparecido no ano transato” (ver notícia relacionada).
“Foi necessário recorrer a metodologias técnico-científicos de arqueologia forense, bem como a equipamentos de georadar, para localização do cadáver”, acrescenta.
Os restos mortais encontrados irão ser removidos para o INMLCF, para a realização da respetiva autopsia.
A investigação está a ser conduzida “em estreita colaboração com as autoridades policiais do Reino Unido, prosseguindo com vista ao cabal esclarecimento dos factos”, remata a PJ.

Atualização às 16:00 - 

Esta tarde e em conferência de imprensa, o Subdiretor da PJ do Centro, Valter Constâncio, referia que havia fortes indícios de se tratar do corpo do britânico desaparecido há um ano e “agora temos a forte convicção de que os restos mortais que encontrámos e que estavam enterrados sejam desse cidadão mas vamos ainda aguardar pelos exames complementares da autópsia”.
Esta foi uma investigação que dura já há um ano e que teve contornos difíceis confirmou ainda o mesmo responsável pois “ foi uma investigação difícil, minuciosa e que nos conduziu até aquele local, foram feitas buscas também numa habitação, há dados biológicos que foram recolhidos, agora só o resultado dos exames é que podem dar a certeza a 100 por cento”.
Valter Constâncio, subdiretor da PJ do Centro referiu ainda que a tese de tráfico internacional de droga  “é uma possibilidade ”.
A investigação está a ser conduzida “em estreita colaboração com as autoridades policiais do Reino Unido, prosseguindo com vista ao cabal esclarecimento dos factos".

Fotos e Direitos: Rádio Condestável-Local das buscas e pesquisas das autoridades.

(Ver outra notícia relacionada)

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
721
Ontem
16144
Este mês
77397
Total
28052783
Visitantes Online
15