Imprimir

Nisa está em festa de 9 a 12 de agosto. São quatro dias de grande animação na popular vila alentejana com concertos anunciados de Ricardo Gordo, David Antunes & Midnight Band, no dia 9. No dia 10 sobem ao palco Ludmilla, Djodje e Ana Isabel Arroja. Dia 11 o palco pertence a Xutos e Pontapés, April Ivy e a Wilson Honrado. No último dia de festa a música é garantida por Toy, Piruka e Nuno Luz.
Além destes nomes haverá ainda animação de rua e atuação dos Bombos de Nisa e da Sociedade Musical Nisense, da banda espanhola Orquestra Kalifórnia, de Hotplay e do grupo de baile Os Semáforo.
No que diz respeito à animação, no primeiro dia as entradas são livres, nos restantes terão um custo de cinco euros, sendo que os interessados poderão adquirir o passe de três dias por 12 euros. O Nisa em Festa é gratuito para crianças até aos 12 anos, inclusive.
A festa trará ainda à vila tasquinhas e restaurantes com a melhor gastronomia da região. Também exposição e venda de produtos regionais, o 5º Concurso do Bordado Antigo e o melhor artesanato do Norte Alentejano.
Idalina Trindade, presidente da câmara (foto acima) refere que Nisa é uma “terra bordada de encantos” e este evento tem vindo a afirmar-se na nossa região como um motor da economia local, como uma montra daquilo que nós sabemos fazer e melhor, do que temos também para oferecer”.
Nestes três dias de Nisa em festa é possível apreciar a gastronomia local com vários pratos típicos, destaca a autarca, “desde logo as migas com carne frita, as várias formas de comer borrego, não deixando de lado os doces tradicionais com as famosas queijadas, os barquinhos, as cavacas ou os rebuçados de ovos”.
Durante este certame decorrerá ainda o V Concurso de Bordados Antigos de Nisa que pretende apresentar trabalhos feitos ao longo dos anos, provenientes dos enxovais das noivas e que passaram de geração em geração, sendo ainda objetivo distinguir os melhores trabalhos privilegiando a capacidade criadora, as matérias-primas utilizadas e o estado de conservação das mesmas.
Este será à semelhança de outros um “eco-evento com copos recicláveis e no espaço jovem serão passadas mensagens sensibilizadoras para a separação do lixo. Também por todo o recinto da feira haverá ecopontos para ajudar nesse trabalho que é de todos na preservação do meio ambiente”, refere a autarca, Idalina Trindade.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
686
Ontem
16144
Este mês
77362
Total
28052747
Visitantes Online
3