Imprimir

A cíclica calamidade dos incêndios florestais, agora designados por rurais, continua a assolar a nossa região. E hoje sábado, não é exceção. Veja-se que pelo menos dois focos de incêndio motivaram preocupação das gentes e empenho de homens e meios, naquilo que parecer ser uma tragédia a que a esta população está votada durante a época de verão.
Às 12:41, o alarme soou para o concelho de Oleiros, mais concretamente para a zona de Sertã Velha, na freguesia de Oleiros e Amieira, onde deflagrou um incêndio em povoamento florestal. A esta hora (16:15) e apesar de estar em fase de resolução, ainda mobiliza 133 operacionais, auxiliados por 36 viaturas e um meio aéreo, como nos informa o sítio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Mas não é tudo. No concelho de Proença-a-Nova e mais concretamente no território da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito, a zona junto à localidade de Fróia viu, pelas 15:07, eclodir um incêndio também em povoamento florestal. A esta hora também está em fase de resolução mas no local ainda estão 48 operacionais e 17 viaturas.
A redação da Rádio Condestável e os jornalistas que a constituem, não possuem nenhum “dom” especial para adivinhar mas de uma coisa temos a certeza, aliás como toda a população que temos ouvido também tem, ou seja, espera-se que amanhã, no dia seguinte e por aí fora, os incêndios voltem a queimar o pouco verde que ainda nos resta. Inexoravelmente, implacavelmente e, a maior parte das vezes, impunemente. É a sina desta gente como há muitos anos constatamos.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2294
Ontem
10040
Este mês
214145
Total
26643817
Visitantes Online
8