Imprimir


O ADRO – Apoio ao Desenvolvimento, Recuperação e Ordenamento, irá fazer uma nova limpeza nas margens do Rio Ceira, em moldes em tudo semelhantes àquilo que já haviam concretizado no ano passado.

“O que vamos fazer este ano é continuar no sítio onde parámos o ano passado e vamos limpar mais para a frente. Começamos num sítio específico do rio, vamos andando todos juntos e, no dia seguinte, retomamos no sítio onde ficámos”, adiantou Joana Moreira numa nota enviada à comunicação social. Esta que é uma das principais impulsionadoras do projeto ADRO, acrescentou ainda que o principal objetivo passa por “limpar tudo o que está queimado” e restantes materiais poluentes.
Para o efeito, Joana lançou o desafio à comunidade na expetativa de que mais pessoas se juntem a esta iniciativa, a decorrer de 21 a 28 de julho e de 28 a 4 de agosto, com a esperança de que sirva ainda de exemplo para que ações desta natureza se repliquem em outros sítios do país.
Todos os que quiserem participar na iniciativa ao longo de toda a semana, devem contactar o ADRO a fim de formalizarem a sua inscrição, isto porque, explicou Joana Moreira, esses voluntários “têm seguro, alimentação e estadia assegurados, e até mesmo transportes a partir de Lisboa, Coimbra, Porto ou Faro”.
Por outro lado, os voluntários que queriam ajudar esporadicamente podem fazê-lo sem ser necessário qualquer tipo de inscrição, ainda que as crianças e jovens abaixo dos 18 anos apenas possam participar se acompanhadas de um adulto.
O ADRO é um movimento/projeto nascido após os incêndios de 2017, que desde então já conseguiu mobilizar mais de um milhar de voluntários, oriundos de diversos pontos do país e do estrangeiro que, em conjunto, levaram a cabo um conjunto de intervenções fulcrais para que os habitantes das diversas aldeias da Freguesia de Fajão-Vidual, pudessem restabelecer a sua rotina em conformidade com o que tinham antes do incêndio.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
12080
Ontem
20094
Este mês
188340
Total
27390818
Visitantes Online
24