Imprimir

Candidata tem EN238 na lista de prioridades...Ema Gomes é a candidata do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), na lista da CDU (PCP-PEV) à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco.

O partido ecologista justifica esta candidatura pelo facto de Ema Gomes, natural do concelho da Sertã, ser “profunda conhecedora da realidade do distrito de Castelo Branco, que é afetado por um conjunto de problemas”. Em declarações à Rádio Condestável Ema Gomes relembra lutas antigas às quais o partido vai continuar a dar destaque, como sendo o encerramento de serviços públicos e que “o Distrito de Castelo Branco tem sido muito afetado, nos últimos anos, pelo encerramento de tribunais, escolas e outros serviços”, exemplificou. “Queremos devolver às pessoas o que lhes foi roubado nos últimos anos”, notou a candidata
A fraca oferta de transportes públicos e a promoção de mobilidade sustentável e consequentemente a defesa do ambiente, são outras das bandeira para o distrito. O foco vai também de encontro ao combate ao despovoamento e para as acessibilidades com as lutas pelo fim das portagens e requalificação da EN238. Ema Gomes recordou que na legislatura que agora está a terminar o partido “apresentou um projeto de resolução pela EN238 e vamos continuar a debater-nos pelo arranjo desta estrada e de todas as do distrito, como foco naquelas que precisam mesmo de uma requalificação urgente como é o caso da EN238”, prometeu.
O empenho do partido para travar a proliferação do eucalipto terá continuação e Ema Gomes garante que a floresta será outra das prioridades a ter em conta, lutando por uma floresta ordenada, diversificada e mais resiliente aos incêndios. O partido quer igualmente o fim do nuclear e o reforço do Serviço Nacional de Saúde.
O distrito elege quatro deputados, que têm sido sempre dos mesmos partidos. Para Ema Gomes, o trabalho dos eleitos “não tem sido observável” e a candidata quer fazer a diferença, com uma voz “ativa e ecologista”.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
12130
Ontem
20094
Este mês
188390
Total
27390868
Visitantes Online
11