Imprimir

Nas próximas três semanas, o jardim do Clube Bonjardim, em Cernache do Bonjardim acolhe a 14ª edição da Feira do Caracol.

Ontem, 12 de julho, na abertura do certame, Daniel Mendes, responsável pelo Clube Bonjardim, deixava claro que continuar com esta realização, após o falecimento de Belmiro Domingos, era a melhor forma de o homenagear. Ele que foi o grande impulsionador desta feira, desde a primeira hora. “Vai-nos fazer muita falta” e a ideia “não é substituí-lo, mas sim continuar o evento e não perder o lugar dele, toda a sua história e trabalho de uma vida”, realçou, vincando que “a maior homenagem que lhe podemos dar é continuar com a feira e com a Confraria do Caracol que ele criou”.

Tal como já tinham acordado com Belmiro Domingos, a intenção era limar algumas arestas neste evento mas mantendo a essência da qualidade, até porque “esta é uma feira muito importante, não só financeiramente mas também pela movimentação que dá à vila”, explicou, comparando-a com a de Loures, mas enaltecendo esta que, para o ‘mestre’ “era o maior evento do país”, testemunhou Daniel Mendes.
Assim, até ao próximo dia 4 de agosto, todas as tardes e noites, a partir das 16:00 e até às 24:00, é possível, debaixo do sobreiro centenário do Clube Bonjardim, degustar 11 formas diferentes de confecionar o caracol, ou seja, Caracol frito, Caracol à Pescador, Caracol com Caril, Caracol à S.Nuno, Omelete de Caracol, Feijoada de Caracol, Escargot, Caracoleta Grelhada na Chapa, Caracol tradicional, Caracol à Caçador e Caracol à Criança. Para quem não é apreciador desta iguaria, estarão disponíveis outros petiscos.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
12347
Ontem
20094
Este mês
188608
Total
27391085
Visitantes Online
9