Imprimir

Interesse das pessoas confirma que "investimento no festival é um excelente investimento"... A Alameda da Carvalha na Sertã volta a acolher o Festival de Gastronomia do Maranho, este ano na sua 9ª edição, a ter lugar de 18 a 21 de julho.

Com um programa recheado de espetáculos e atividades, a edição deste ano tem como convidados especiais os artistas D.A.M.A., Bárbara Bandeira, Áurea, Blaya e Amor Electro, a que se juntam diversos grupos da região e os chefes de cozinha Tia Cátia e Joe Best. Destaque também para a emissão em direto do programa da RTP1 «Aqui Portugal», durante o dia 20 de julho.
Para o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, esta iniciativa é “uma das marcas distintivas do concelho e aquela que congrega em torno de si tudo o que de melhor a nossa região tem para oferecer. É uma autêntica montra daquilo que somos enquanto comunidade”. O figurino é semelhante ao dos anos anteriores, até porque não podemos alargar muito porque o espaço não chega para mais stands”, referiu o autarca.
As associações irão explorar as tasquinhas e assim retirar algum dinheiro para fazer face às atividades anuais que desenvolvem.  É também uma forma da autarquia as apoiar na sua tarefa diária e assim também “conseguirmos equilibrar as contas das coletividades”, explicou, realçando o “trabalho excecional que fazem”.

Na Alameda da Carvalha estarão ainda, como nos anos anteriores, dois restaurantes, um dedicado ao maranho e outro com destaque para o leitão da bairrada e para a confraria que todos os anos marca presença neste evento. Além disso, o maranho também pode ser degustado nas tasquinhas e adquirido em alguns stands de empresas especializadas na elaboração do produto.
Os expositores serão mais de 100. Seriam mais assim houvesse mais espaço. “Houve muitos interessados, não houve foi espaço”, garantiu o edil sertaginense, reforçando que “quem vem de fora começa cedo à procura de lugar. É sinal que fazem movimento”, contextualizou.
As palavras Sertã e Maranho são neste momento indissociáveis. A autarquia sabe disso e sabe também que a procura deste produto tem sido cada vez maior, no concelho e fora dele. O festival “impulsionou o comércio nesta área e a procura do maranho está a ser cada vez maior. Os próprios produtores distribuem maranho de norte a sul do país. O investimento no festival é um excelente investimento”, notou.

José Farinha Nunes destacou igualmente “o excelente cartaz deste ano” e chamou a atenção para “a importância do festival enquanto polo dinamizador da nossa gastronomia local, ao mesmo tempo, que promove e divulga as potencialidades turísticas do concelho da Sertã”.
Na inauguração do certame, que vai acontecer pelas 18:30, vai marcar presença a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1133
Ontem
21702
Este mês
256624
Total
26286825
Visitantes Online
60