Imprimir

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizou, na passada sexta-feira, o EcoEvento Sunset Party "à Beira d'Água", na Praia Fluvial de Aldeia Ruiva, no concelho de Proença-a-Nova, um evento que promoveu o que de melhor há na Beira Baixa.

De acordo com uma nota enviada à comunicação social, a iniciativa contou com a presença de centenas de pessoas que se quiseram associar a este evento de promoção da Beira Baixa e que se prolongou até à madrugada de sábado com uma programação muito animada e diversificada incluindo showcooking com especialidades da região, animação musical a cargo dos Dj’s Paulino Coelho (da Rádio Renascença), Merche Romero e Fernando Alvim, e animação infantil com vários animadores e personagens, insufláveis e pinturas faciais que fizeram as delícias dos mais novos. Como convidados especiais marcaram ainda presença Rita Ferro Rodrigues e Rui Unas.
No decorrer do evento foi lançada a nova aplicação móvel desenvolvida pela CIMBB, a «Visit Beira Baixa» onde é possível explorar de forma rápida e intuitiva o que de melhor oferecem os seis municípios que constituem a CIMBB, ou seja Castelo Branco, Oleiros, Idanha-a-Nova, Vila velha de Ródão, Proença a Nova e Penamacor, em áreas como natureza, cultura, alojamento e gastronomia. Contém ainda múltiplas experiências a realizar nestes municípios que vão desde caminhadas e passeios de cycling a experiências ao ar livre e aventura ou passeios náuticos. Tudo reunido numa App que já está disponível para descarregar para Android e IOS.
A comunidade aproveitou ainda a ocasião para apresentar o seu mais recente livro de fotografia com imagens dos seis concelhos que compõem a CIMBB pelas objetivas dos fotógrafos amadores José Costa, Henrique Trindade, Carlos Semedo, Carlos Matos, José Flora, Alice Batista, Paulo Vinhas Moreira, José Lopes, Nunes, Jorge Portugal, Manuel António, Almeida, Mário Raposo e João Gama.
Foi também apresentada oficialmente a brochura “Trilhos da Beira Baixa – sugestões de roteiro para 2019”, a qual se encontra traduzida para Espanhol e Inglês e que apresenta diversas propostas de roteiros a descobrir e explorar nesta região.
“À Beira d’Água” foi uma iniciativa integrada no projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências”, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Será a primeira de várias iniciativas que a CIMBB pretende levar a cabo no território durante os próximos meses.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1030
Ontem
21702
Este mês
256520
Total
26286722
Visitantes Online
54