Imprimir

O segundo evento do calendário nacional de wakeboard voltou a registar recorde de participantes numa prova de cable com 44 inscritos, num programa variado onde o wakeboard esteve junto com a música e com a animação turística.

A banda EB23 de Coimbra fechou o primeiro dia com uma atuação que abriu o sunset e o barbeque em Fernandaires, no primeiro evento do ano na Estância de Castelo do Bode, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Em termos desportivos, a categoria Open masculino teve um nível excecional, com a vitória de Daniel Jamur, campeão brasileiro e o 2º lugar de Nikita Martyanov, atleta russo da Red Bull, que puxaram o nível de todos os atletas bem lá para cima. Estas participações de atletas internacionais influenciaram positivamente a prestação dos atletas nacionais e são um estímulo para a progressão do desporto.
De acordo com Luis Segadães, presidente da APWake, este evento “trouxe muita animação, com música e um sunset inesquecível, que inspiraram os melhores riders nacionais e internacionais nesta 2ª etapa do campeonato nacional. Para além disso, tivemos a maior participação de sempre na categoria de Infantis, menores de 14 anos, com 9 inscritos, o que demonstra que estamos a conseguir fazer crescer o desporto em Portugal".
Segundo Paulo César Luis, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei "com a inauguração dos passadiços do Penedo Furado, temos atraído cada vez mais gente que procura o contacto com a natureza e com os desportos de ar livre. O Wake Fernandaires é um evento que reforça o posicionamento de Vila de Rei como território de exceção para a prática do wakeboard e para todos aqueles que procuram lugares naturais surpreendentes, aqui bem no centro de Portugal".


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1914
Ontem
21702
Este mês
257405
Total
26287606
Visitantes Online
12