Imprimir

Projeto é da autoria de Álvaro Siza Vieira... A Câmara Municipal de Oleiros já tem nas mãos o anteprojeto de arquitetura do Miradouro do Zebro, da autoria de Álvaro Siza Vieira, que será construido na freguesia do Estreito-Vilar Barroco.

Idealizado de uma forma pela autarquia, foi com surpresa que Fernando Jorge, presidente da câmara, olhou para o desenho, agora tornado público. Terá “uma plataforma com 225 metros quadrados”, desvendou. “É impressionante” definiu, até porque “inicialmente tínhamos falado numa plataforma de 100 metros quadrados suspensa do penhasco. Eu achei que 100 metros era demasiado e falou-se em 80”. O edil está convencido que “vai ser uma obra de engenharia, de arquitetura muito bonita”. Quanto aos estudos já estão feitos e esta semana “o chefe da equipa de engenheiros que fez o projeto vai estar aqui em Oleiros para se deslocar ao local, para poder ver alguns aspetos, nomeadamente como é que o betão lá vai chegar”, informou, considerando ainda que “estamos em condições de lançar já a obra”.

No que diz respeito a custos, “de especialidades, de engenharia, de cálculos e toda a fiscalização, é inferior a 20 mil euros”, disse Fernando Jorge, ciente de que “uma obra cuja assinatura dele vale, pelo menos, 100 vezes isso”. Quanto ao desenho, foi um preço para amigos, daí o autarca preferir não revelar essa quantia.
A intervenção na paisagem vai ser mínima, ou seja “a parte rústica que tem acesso à plataforma”, mas “isso ainda não está calculado”, completou. A construção demorará cerca de um ano.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6285
Ontem
6860
Este mês
230914
Total
27433391
Visitantes Online
16