Imprimir

O presidente do PSD da Covilhã, Luís Filipe Santos venceu as eleições para a comissão política distrital de Castelo Branco do partido, numa disputa com o deputado social-democrata Álvaro Batista.

A lista encabeçada por Luís Santos obteve 337 votos (60%), contra os 233 (40%) de Álvaro Batista, num universo de 766 militantes em condições de votar, disse à agência Lusa o presidente da Assembleia Distrital, António Carvalho.
"Este é o momento para o PSD de Castelo Branco fazer a política do século XXI. Esta é uma lista relativamente jovem, que aproveitamos para fazer a renovação geracional que o partido precisava de fazer", disse o novo presidente dos social-democratas.
Em declarações à agência Lusa, Luís Santos considera que a "afluência massiva" às urnas mostra "a vontade que os militantes tinham em apostar em algo que fosse diferente daquilo que tiveram até aos dias de hoje".
Salientando que a sua equipa "vai ser exatamente coerente com tudo o que dissemos durante a campanha eleitoral", o novo líder distrital frisou o partido vai alertar para os temas que afetam o distrito: "demografia, falta de competitividade e a questão das portagens da Autoestrada 23".
Em termos eleitorais, o líder do PSD de Castelo Branco colocou como objetivo nas Eleições Legislativas de outubro a manutenção do mesmo número de deputados (dois) eleitos pelo distrito.
Luís Santos adiantou ainda que vai iniciar já a preparação para as eleições Autárquicas de 2021, "que são um ato muito importante para nós", através de uma reorganização interna do partido a nível distrital.
As eleições para a distrital do PSD de Castelo Branco foram antecipadas em cerca de um ano devido à demissão do Manuel Frexes, deputado e ex-presidente da Câmara do Fundão, que liderava a comissão.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5831
Ontem
6860
Este mês
230459
Total
27432937
Visitantes Online
19