Imprimir

Os alunos matriculados nas escolas da rede pública, tal como o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, vão poder obter os seus manuais escolares de forma gratuita.

A medida, que tinha já sido lançado pelo Município de Vila de Rei para os alunos do Concelho do 1º ao 12º ano, foi agora recentemente alargada pelo Ministério da Educação para todos os alunos do país.
Para complementar esta medida, o Município vai continuar a adquirir e fornecer, de forma gratuita, os cadernos de atividades/fichas a todos os alunos matriculados na Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, do 1º ao 12º ano, e que serão entregues no primeiro dia do novo ano letivo.
Para poder obter gratuitamente os manuais escolares, os Encarregados de Educação deverão registar-se na plataforma online MEGA em www.manuaisescolares.pt ou através da app móvel “Edu Rede Escolar”. Este registo é, também ele, gratuito.
Todos os Encarregados de Educação que possuam dúvidas ou necessitem de apoio para aceder à plataforma MEGA poderão dirigir-se ao Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Vila de Rei ou ao Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, onde essas dúvidas serão esclarecidas.
Em nota enviada à comunicação social, o presidente da autarquia, Ricardo Aires, referiu que “para além de dotar os nossos alunos de melhores meios para atingirem o sucesso escolar, conseguimos, com a aquisição e distribuição dos cadernos de atividades, ajudar os nossos agregados familiares com a poupança na aquisição destes referidos cadernos.
Congratulamo-nos que o Governo esteja a seguir as nossas políticas locais na área da Educação, o que vem comprovar que temos vindo a percorrer um bom caminho e a realizar um trabalho que merece ter continuidade”, finalizou.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1061
Ontem
21702
Este mês
256552
Total
26286753
Visitantes Online
43