Imprimir

As comemorações do Feriado Municipal da Sertã decorreram este ano, e como é habitual, em Cernache do Bonjardim e na vila da Sertã.

Na reunião do executivo municipal da Sertã desta semana, 4 de julho, o vereador do PS, Carlos Miranda, falou no assunto para se referir à organização do evento, confessando não perceber “esta obsessão em comemorar o 24 de junho na Sertã”, propondo que o dia fosse “descentralizado”. “Se o feriado é em homenagem a S. Nuno, que nasceu em Cernache e se já lá estava a decorrer uma atividade subsidiada pela câmara, a Villa Condestável, então por que é que esta atividade não foi realizada em Cernache na sequência dessa atividade”, questionou Carlos Miranda, perguntando ainda “por que é que se interrompeu o evento para que o ponto central da comemoração do dia 24 de junho decorresse na Sertã”.
O vereador falava da homenagem que a autarquia sertaginense fez às associações do concelho na tarde daquele dia. Carlos Miranda referiu, ainda, que a vila da Sertã “não tem necessidade que se faça este investimento num evento desta natureza”, considerando que já teve, e terá, outros eventos subsidiados pelo Município, dando como exemplos o FIBs (Festival Internacional de Bandas na Sertã), o Festival do Maranho ou o da Cerveja Artesanal.
Quanto ao festival do maranho, o vereador socialista apontou que é preciso inovar, pois, “este formato já está gasto”, sublinhou.
Em resposta José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, concordou com a descentralização. “O primeiro ano começar na Sertã, é normal”, disse, para depois completar que “ todos concordamos com a descentralização e um ano pode ser em Cernache, outro em Pedrógão Pequeno e correr as freguesias todas. Começar por aqui, não me parece mal”, rematou.
O vereador Carlos Miranda referiu-se ainda à Maratona da Leitura como uma excelente atividade promovida pelo Município.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1361
Ontem
21702
Este mês
256851
Total
26287052
Visitantes Online
29