Imprimir

Os alunos representantes da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceram a grande final do concurso de empreendedorismo realizada no dia 7 de junho em Leiria, com o projeto BioChattels, revela a comunidade em comunicado.

Esta foi a sexta edição do “Concurso Regional de Ideias e Negócios nas Escolas” uma iniciativa da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) onde é eleito anualmente o melhor projeto entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da região Centro e tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para o empreendedorismo e a inovação, promovendo desta forma a iniciativa e dinamismo nas comunidades onde se inserem. A avaliação de cada ideia de negócio tem em consideração 4 parâmetros, ou seja o grau de inovação, a exequibilidade, o impacto para o território e a sua estruturação/desenvolvimento.
Nesta final em Leiria foram apresentados sete projetos inovadores. Os vencedores, representantes da CIMBB, apresentaram uma ideia de negócio que consiste em executar produtos de valor acrescentado a partir da caruma. As principais características dos produtos são, por um lado o seu design e por outro, o facto de se estar a reutilizar um produto que é tido como um desperdício. Os alunos, que frequentam o agrupamento de Escolas Nuno Álvares, receberam por esta ideia inovadora, das mãos da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, um cheque no valor de oitocentos euros.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10764
Ontem
13214
Este mês
211694
Total
27023715
Visitantes Online
21