Imprimir

Foi hasteada na passada sexta-feira, 7 de junho, a Bandeira Azul na Praia Fluvial de Carvoeiro. Este galardão confere a qualidade e excelência pelo 13.º ano consecutivo a este equipamento do concelho de Mação. Carvoeiro tem também hasteadas as Bandeiras de Praia Acessível e de Qualidade de Ouro (atribuída pela Quercus).

Estiveram presentes várias entidades, nomeadamente a APA - Agência Portuguesa do Ambiente e a ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que fizeram as respetivas vistorias estando agora tudo a postos para uma excelente época balnear!
A época balnear teve início nesse dia 7 de junho e vai prolongar-se até dia 8 de setembro.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em quatro grupos, ou seja Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.
A Praia Fluvial de Carvoeiro localiza-se na localidade que lhe dá o nome, a cerca de 25 minutos de Mação. “Tem sido uma agradável surpresa para todos os que a visitam, não só pelo enquadramento natural, mas também pela qualidade das infraestruturas que a compõem e que têm vindo a melhorar de ano para ano. Dispõe de vários equipamentos que permitem ao visitante passar ali um dia agradável, como balneários, bar, parque de merendas, churrasqueiras, espreguiçadeiras e toldos de palha, posto de primeiros socorros, estacionamento. Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças e é uma praia vigiada por nadadores-salvadores. Tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida”, relembra a autarquia maçaense em nota enviada à comunicação social.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10611
Ontem
13214
Este mês
211541
Total
27023562
Visitantes Online
24