Imprimir

Sertã não comenta devido ao processo estar em "segredo de justiça"...O Município de Oleiros foi um dos 18 hoje visitados pelos inspetores da Polícia Judiciária (PJ) no âmbito da operação “Rota Final”, que incluiu também buscas em entidades públicas e empresas, sendo realizadas pela Diretoria do Norte, com o apoio de vários departamentos de investigação criminal e da Diretoria do Centro, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

Após confirmar as buscas, e em declarações à Rádio Condestável, Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, esclareceu que a investigação nada tem a ver com a autarquia, “é apenas uma investigação da PJ relativamente a contratos que possam ter havido para beneficiar determinada empresa que está a operar em Portugal, empresa com a qual, quando cheguei à câmara rescindi contrato”, esclareceu. Apesar de desconhecer “a razão porque estiveram ali (na câmara), porque os transportes escolares feitos atualmente em Oleiros não são feitos pela Transdev”, Fernando Jorge revelou que “esta inspeção é para ver se há documentos na câmara que possam incriminar alguém que não é da câmara nem do distrito de Castelo Branco. Tanto quanto sei haverá alguém que estará a ser investigado e a PJ precisará de provas de que essa pessoa cometeu alguma irregularidade ou ilegalidade”, acrescentou.
Também a Câmara Municipal da Sertã foi alvo de buscas no âmbito da referida operação. Contactado pela RC o presidente da autarquia sertaginense, José Farinha Nunes, preferiu não prestar declarações pelo facto do processo estar em "segredo de justiça".
De recordar que ao todo foram realizadas 50 buscas, envolvendo 200 elementos da Polícia Judiciária - inspetores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos.
Além das referidas câmaras foram feitas buscas também nas de Águeda, Almeida, Armamar, Belmonte, Barcelos, Braga, Cinfães, Fundão, Guarda, Lamego, Moimenta da Beira, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Soure, Pinhel e Tarouca.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
3303
Ontem
14375
Este mês
263453
Total
26693126
Visitantes Online
11