Imprimir

Manuel Pinto, aluno do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, recebeu uma Menção Honrosa na 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) que decorreu a 25 de maio em Braga.

Representando as escolas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que inclui os concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros, Castelo Branco, Penamacor, Vila Velha de Ródão e Idanha-a-Nova, Manuel Pinto foi um dos cinco alunos a participar na Prova de Palco, escolhido entre os 50 participantes da sua categoria nesta prova nacional.
O desafio era selecionar um texto para ler e argumentar. “O Manuel Pinto fez uma prova de elevada qualidade no tempo exato permitido pelo regulamento. O ensejo permitiu homenagear uma autora da terra, Inês Cardoso, a quem subtraiu um texto para ler e argumentar”, refere Isabel Bessa Garcia, Coordenadora da Equipa Biblioteca Escolar que acompanhou o aluno nas diferentes etapas deste concurso. “Os nossos parabéns revestidos de orgulho”, acrescenta.
Para chegar à fase nacional, Manuel Pinto, de nove anos, teve de realizar provas de seleção em três fases distintas, ou seja a fase escolar, fase municipal e fase intermunicipal. Em Braga, estiveram presentes 200 alunos, 50 de cada uma das categorias a concurso (1º, 2º, 3º ciclos e ensino secundário), provenientes de Portugal e de escolas portuguesas no estrangeiro. Para participar na prova de palco, os participantes realizaram uma prova escrita online que consistiu na criação de um texto literário a partir de um tema proposto. “Letras Caídas” foi a obra que valeu a Menção Honrosa a Manuel Pinto neste Concurso Nacional de Leitura.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1614
Ontem
11467
Este mês
211537
Total
25825816
Visitantes Online
26