Imprimir

Está quase a chegar mais uma edição da iniciativa “Sarzedas Medieval”. Este ano sob o mote “O Tempo é de Conquistas”, o evento decorrerá dias 15 e 16 de junho no Polidesportivo local.
Durante os dois dias de evento haverá surpresas, muita animação e várias atividades previstas a todas as horas, lê-se numa nota enviada à comunicação social.

Ali estarão presentes diversos expositores da freguesia e da região, com os seus produtos endógenos e de outros pontos do concelho.
Nestes dias, aquela Aldeia de Xisto transforma-se numa autêntica localidade da época medieval.
Entre arruadas, danças do ventre, torneios de armas e espetáculos de fogo, pretextos não faltam para que o certame Sarzedas Medieval seja uma verdadeira homenagem aos tempos do rei conquistador D. Afonso Henriques.
O evento pretende transportar os visitantes para a idade média e inclui guerreiros que regressam do fossado e partem para o fossado, comeres e beberes de outros tempos e treino de guerreiros.
Para domingo, dia 16, está prevista a homenagem a D. Gil Sanches, clérigo e trovador, filho bastardo de D. Sancho I de Portugal, sendo que as festividades encerram com o Arauto, que irá anunciar o fim de mais um certame medieval.
Haverá ainda arraial, muita animação musical, com o velho Arlindo no mercado dos artífices e com danças e folguedos.
Esta iniciativa é uma organização conjunta da Junta de Freguesia das Sarzedas e da Câmara Municipal de Castelo Branco.
O certame resulta da estratégia definida pela autarquia com as juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o concelho.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1237
Ontem
11467
Este mês
211160
Total
25825439
Visitantes Online
29