Imprimir

A Alameda da Carvalha, na Sertã, foi o palco escolhido para o Concerto de Primavera, promovido pelo Município da Sertã, que juntou em palco mais de 110 músicos de três coletividades do concelho da Sertã, ou seja o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube, a Filarmónica União Sertaginense e a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense.

Numa agradável noite de primavera, 31 de maio, perante uma plateia de centenas de pessoas, o concerto teve início com a atuação do Grupo Coral do Sertanense que, sob a direção artística do maestro Paulo Reis, interpretou alguns dos temas do seu reportório, com destaque para o conhecido hino cristão anglicano "Amazing Grace" e para o arranjo para coral a quatro vozes do tradicional tema "Sertã Sempre Bonita".~
De seguida, foram interpretados temas instrumentais em conjunto pelos executantes das duas bandas. Sob a direção artística do maestro Vítor Feitor, da Filarmónica União Sertaginense, foram interpretados os temas "Cry of the Falcon" e "Satchmo!", este último um medley de canções tornadas famosas pelo trompetista Louis Armstrong. Já sob a direção artística do maestro Pedro Cordeiro, da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense, foram interpretados o tema "Cassiopeia" e um medley de músicas do filme "The Lion King - O Rei Leão".
O inédito Concerto culminou na apresentação de três temas em conjunto pela totalidade dos músicos em palco - "Canções Populares", dirigido pelo maestro da Filarmónica União Sertaginense, Vítor Feitor, "Va, pensiero", dirigido pelo maestro do Grupo Coral do Sertanense, Paulo Reis, e "Ode An Die Freude", dirigido pelo maestro, da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense, Pedro Cordeiro. No final do espectáculo, Ana Delgado, adjunta do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, agradeceu o empenho e esforço das colectividades, maestros e executantes, que proporcionaram a realização do concerto.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1016
Ontem
13017
Este mês
298001
Total
26727673
Visitantes Online
31