Imprimir

Está a decorrer este fim-de-semana a nona edição da Expo Castelo, na freguesia do Castelo, concelho da Sertã.

Esta é uma mostra de artesanato e de algumas empresas instaladas numa freguesia que “quer mais e melhor”, referiu Carlos Lopes, presidente da junta, ontem, 7 de junho, na abertura do certame. Deste modo, aproveitou a presença do presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, para solicitar ajuda para o Centro Social Nossa Senhora da Assunção. O objetivo é conseguir uma Unidade de Cuidados Continuados e assim “dar mais um contributo à freguesia, ao concelho e à região”, disse o autarca. O projeto de execução está feito e a unidade terá capacidade para acolher 40 utentes. Além de ser uma iniciativa de “cariz social é também geradora de postos de trabalho”, alegou Carlos Lopes.

Trazer este certame de novo para a agenda concelhia é motivo de orgulho, manifestou José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense. Aqui sente-se “o vibrar e a força de uma população que não desiste de mostrar o que tem de melhor”, reforçou, desejando que “este exemplo fosse replicado em todo o concelho” e sublinhando “a capacidade de resiliência da Expo-Castelo que, ao fim de quatro anos suspensa, regressa com toda a força e empenho que devem ser saudados”, disse, considerando que tal “deve obrigar-nos a refletir acerca da forma como, por vezes, promovemos os nossos produtos". "Para termos escala precisamos sempre de fazer um trabalho de base e que passa por iniciativas deste género”, atestou, ainda, o edil sertaginense.

Uma das atividades programadas é também a entrega dos prémios aos melhores alunos da freguesia, o que no entender de José Farinha Nunes, é revelador de que “a educação nesta freguesia é levada bastante a sério”.
O cartaz musical é preenchido, esta noite, com Nandito e Ruizinho de Penacova. Amanhã sobem ao palco o Rancho Folclórico do Clube Bonjardim de Cernache do Bonjardim, o Grupo de Cantares do Castelo, José António Reis e Dinis Brites. Um dos atrativos continua a ser o trial de jipes que este ano se realiza dia 9 de junho, a partir das 14:00.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1945
Ontem
11467
Este mês
211868
Total
25826147
Visitantes Online
30