Imprimir

A freguesia do Castelo, no concelho da Sertã, prepara-se para voltar a receber a ExpoCastelo, certame cuja interrupção se verificou durante quatro anos e que agora, a junta de freguesia, liderada por Carlos Lopes, resolveu retomar, de 7 a 9 de junho, “em primeiro lugar porque foi sucesso nos anos anteriores e porque também foi uma promessa eleitoral”, explicou à Rádio Condestável.

Esta edição volta a dar destaque ao que é da freguesia, “às empresas locais e ao artesanato”, setor que estará mais em evidência. “Temos vários artesãs aqui que vão expor”, adiantou.
O cartaz musical é preenchido com artistas da zona, nomeadamente o Grupo de Concertinas da Sertã e a Banda FHL, no dia 7 de junho, Nadito e Ruizinho de Penacova, dia 8, bem como o Rancho Folclórico do Clube Bonjardim de Cernache do Bonjardim o Grupo de Cantares do Castelo, José António Reis e Dinis Brites no dia 9. O objetivo é “privilegiar a economia local”, disse Carlos Lopes.
A junta continua a apostar na educação e vai, de novo, entregar prémios aos melhores alunos da freguesia. A junta “faz isto já há 15 anos e vamos continuar a faze-lo, para incentivar os miúdos a que eles estudem porque o estudo é sempre bom para toda a gente. A pessoa que faculta é sempre bom”, vincou.
O certame irá receber cerca de 30 expositores que estarão todos ocupados “porque há interesse das pessoas e às vezes até falta espaço para honrar com as que querem participar”. Estarão igualmente montadas seis tasquinhas, destinadas a cinco coletividades da freguesia e uma ao lar.

Um dos atrativos continua a ser o trial de jipes que este ano se realiza dia 9 de junho, a partir das 14:00
Esta mostra realiza-se sempre no fim-de-semana das festas do Divino Espirito Santo, aproveitando a presença de castelenses que residem fora e que nesta data visitam a sua terra natal. “Nesta altura a população duplica”, evidenciou o autarca.
A expo castelo é inaugurada dia 7 de junho pelas 19:00 pelo presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes.
A mostra “não será feita todos anos, mas pelo menos ano sim ano não, porque é uma despesa bastante grande que a junta de freguesia e a câmara também têm”, justificou.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6233
Ontem
11573
Este mês
240275
Total
26669947
Visitantes Online
18