Imprimir

Um homem de 67 anos foi ontem, 16 de maio, detido em flagrante delito pelos militares do Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Alcains, pela prática do crime de incêndio florestal, no concelho de Castelo Branco.

Segundo descreve a GNR em comunicado, “após o alerta de um incêndio florestal, os militares foram de imediato ao local, acabando por deter o suspeito que se encontrava a realizar uma queimada, sobre a qual perdeu o controlo, propagando-se o fogo a uma área de mato e sobreiros. A realização da queimada estava proibida no concelho de Castelo Branco considerando o elevado risco de incêndio rural, decorrente do quadro meteorológico previsto”.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco, informa ainda aquela força de segurança.
Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Castelo Branco, tendo ainda a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e dos Vigilantes da Natureza.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1910
Ontem
14972
Este mês
288513
Total
26318714
Visitantes Online
5