Imprimir

Até dia 19 de maio... Vila de Rei está, a partir de hoje e até dia 19 de maio, a participar no 8º Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris, onde estão 120 expositores.

O evento, a decorrer no centro de exposições da Porte de Versailles, em Paris, junta desde imobiliárias, promotores imobiliários, empresas de serviços, banca, consultoria, apoio ao investimento ou à constituição de empresas, mas traz também experiências pessoais de franceses que já vivem em Portugal para atrair novos visitantes e residentes para o país.
Ricardo Aires presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei esclareceu à Rádio Condestável que esta presença visa “mostrar o concelho e quais são as condições que temos para acolher novos habitantes e empresas, dar a conhecer onde fica Vila de Rei e as ótimas condições turísticas que temos”.
Esta é a segunda vez que o concelho participa nesta iniciativa e “estamos a fazer um estudo do tipo de pessoas que interessam vir para a nossa região”, explicou, confiante nos bons resultados desta participação, que ultrapassa o conceito de turismo. O facto de este concelho apostar nos lares e centros de dia pode também ser importante e trazer mais-valias. Sem adiantar, por enquanto, outros pormenores, o autarca confirmou à Condestável que a participação de há dois anos neste certame terá frutos em breve. “Espero que agora esses frutos se consigam concretizar”, desejou.
Em termo turísticos o autarca realçou ponto e valências únicas que serão alvo de promoção, como sendo os passadiços do Penedo Furado, a Praia Fluvial do Bostelim, detentora da única bandeira azul do distrito de Castelo Branco e o Centro Geodésico de Portugal, único no país. Ricardo Aires referiu ainda a Aldeia de Xisto de Água Formosa e a estância de wakeboard de Fernandaires, como fatores de atração turística. “A feira é uma mais valia para mostrar as condições que temos”, sustentou.
Para além da autarquia vilarregense, participam ainda várias comunidades intermunicipais, entre as quais a de Leiria.
A iniciativa espera receber cerca de 17 mil visitantes durante os três dias, cujo investimento é de meio milhão de euros. Este ano, cerca de 30% dos expositores são franceses, associando-se à iniciativa a Nexity, um dos principais promotores imobiliários em França, com mais de 2,5 mil milhões de euros de volume de negócios.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1926
Ontem
14972
Este mês
288529
Total
26318730
Visitantes Online
4