Imprimir

Tiveram início a 10 de abril as obras de requalificação e conservação da Piscina Municipal Exterior de Oleiros. As mesmas representam, segundo informa a autarquia em nota enviada à comunicação social, um investimento de cerca 150 mil euros.

Deste modo, as intervenções contemplam, na piscina exterior adultos, a criação de uma zona de praia que possibilita a existência de uma rampa com dimensões para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e colocação de tela impermeabilizante em toda a estrutura da piscina. Quanto à piscina infantil vai receber um novo sistema de bombagem e filtração adequado às dimensões da piscina. Este novo sistema de tratamento irá ser construído mais próximo desta piscina, garantindo a eficiência energética. No cais da piscina exterior será colocado pavimento atérmico e reestruturada a zona balnear (cerca de 1400 m2). Por fim, ao nível do sistema de tratamento de água e de recirculação será feita a substituição das tubagens com construção de galeria técnica, garantindo assim uma melhor recirculação de água nas piscinas exteriores de adultos e infantil.
Para além das medidas de eficiência energética, esta intervenção irá promover a sustentabilidade dos recursos hídricos nas piscinas Municipais, através da eliminação das perdas de água, e construção de um novo sistema recirculação, garantindo assim a qualidade da água desta infraestrutura.
A conclusão destas obras está prevista para a abertura da época de verão, em junho. Recorde-se que a Piscina Municipal exterior foi inaugurada em 2007 e as obras a decorrer são as primeiras obras de fundo nesta infraestrutura.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
7130
Ontem
14341
Este mês
307466
Total
25434701
Visitantes Online
9