Imprimir

Cristina Matos "abriu a porta" à criatividade com a inauguração da sua primeira exposição de pintura e fotografia, dia 4 de maio no Auditório Municipal de Proença-a-Nova e contou com a presença de amigos e convidados que tiveram a oportunidade de ver as suas obras inspiradas na zona do pinhal.

A metáfora usada “Uma Porta Aberta”, e que dá nome à exposição, marca o início de Cristina Matos, arquiteta de profissão e colaboradora do Município de Proença-a-Nova, na pintura e na fotografia, cujo objetivo foi encontrar uma nova expressão para as suas ideias e, ao mesmo tempo, preservar o património arquitetónico no tempo, no caso da fotografia de portas antigas, revela a autarquia de Proença numa nota enviada à comunicação social. “As portas antigas eram únicas, personalizadas e refletiam a imagem dos donos da casa e esta foi a forma que encontrei para que esse património não se perdesse e ficasse de alguma forma registado. Hoje em dia, quando visito as nossas aldeias vejo que as portas são todas iguais. Já se perdeu aquela autenticidade. Este é o meu contributo para a história da nossa zona”, explicou Cristina Matos.
“Esta exposição é uma surpresa, apesar de sabermos as qualidades da Cristina enquanto arquiteta, mas desconhecíamos a sua sensibilidade na pintura e fotografia. O primeiro passo está dado, agora é continuar”, incentivou João Manso, Vice-presidente da autarquia na inauguração da exposição.
A exposição estará patente no Auditório Municipal até 31 de julho.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4210
Ontem
9108
Este mês
212276
Total
27414754
Visitantes Online
36