Imprimir

O Município de Vila de Rei e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) assinalaram o final do mês de abril – Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – com a criação de um ‘Laço Azul Humano’ no Campo Municipal da sede de concelho.

A iniciativa contou com a participação das crianças do Jardim de Infância da Sta. Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Jardim de Infância do Centro Escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas, com mais de uma centena de pessoas a marcarem presença na iniciativa.
Ao longo de todo o mês de abril, o Município e a CPCJ realizaram com um conjunto de atividades com vista à consciencialização para a importância da prevenção dos maus tratos na infância. Deste modo, o Centro Geodésico de Portugal esteve iluminado com luzes azuis, como forma de chamar a atenção das pessoas para esta temática. No edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei esteve exposto uma faixa alusiva à comemoração desta data. Nos estabelecimentos de ensino do Concelho foram entregues Laços Azuis, símbolos deste movimento, com o mesmo objetivo, e a iniciativa foi ainda publicitada nos mupis do centro da Vila. Para finalizar todas estas atividades de sensibilização, um grupo de alunos Vilarregenses deslocou-se às instalações da Rádio Condestável, onde gravaram um spot alusivo a esta campanha, que foi difundido ao longo de todo o mês.
A campanha Laço Azul surge como forma de consciencializar a população para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8366
Ontem
12648
Este mês
202915
Total
26233116
Visitantes Online
3