Imprimir

Produto selvagem é mais-valia para aldeia albicastrense...A localidade de Caféde, na União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, concelho de Castelo Branco recebeu durante o dia de ontem, 1 maio, a 1ª edição do Mercadinho da Criadilha, uma espécie de batata silvestre que cresce nos campos desta região.

O produto serviu de mote para esta aldeia promover um dia de animação com a realização de várias atividades, como sendo um passeio pedestre, promovido pela Associação Pró-Desenvolvimento Póvoa e Cafede e um passeio de motos, organizado pelo grupo Mototurístico “Os Cucos”.
Já no recinto do mercadinho, pela mão do Chef Leonel Barata, revelaram-se algumas formas de confecionar a criadilha.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, que passou pelo mercadinho, este produto é já uma “mais-valia para Caféde e para o concelho”.

A iniciativa em causa foi “uma forma de valorizar um produto selvagem que existe neste território e assim, dinamizarmos também esta aldeia”, completou. Olhando em redor e vendo a vida que se havia formado em torno do evento, não teve dúvidas que se deu “mais um passo no sentido da coesão do nosso município, trazendo aqui muitas pessoas”, que passaram a conhecer outro tipo de produto e ajudaram “a dinamizar a nossa economia e a nossa comunidade”, reforçou.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6095
Ontem
20094
Este mês
182355
Total
27384833
Visitantes Online
10