Imprimir

Joni Brandão (Efapel) venceu ontem, 1 de maio, a Clássica Aldeias do Xisto, uma corrida de 153,4 quilómetros que decorreu entre Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã, e Gondramaz, no concelho de Miranda do Corvo.
Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) foi o segundo a cortar o risco e conquistou a Taça Portugal Jogos Santa Casa, na categoria de elite.

Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild) conquistou a Taça de Portugal Jogos Santa Casa em sub-23, seguido por Gonçalo Leaça (LA Alumínios-LA Sport) e por Jorge Magalhães (W52-FC Porto). Coletivamente, a W52-FC Porto venceu a Taça de elite e a Sicasal/Constantinos em sub-23.
Nas classificações secundárias da Clássica Aldeias do Xisto impuseram-se Luís Fernandes (Aviludo-Louletano), rei dos trepadores, e Jorge Magalhães, melhor sub-23.
A Efapel ganhou por equipas.
A partida foi dada na Aldeia de Xisto de Pedrógão Pequeno e no arranque, Paulo Luís, do Município da Sertã deixou claro que, com esta iniciativa se conseguiu, mais uma vez, “promover o nosso concelho e o que temos de bom através desta modalidade muito popular”.
Quanto a Manuel Dias, presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno mostrou-se satisfeito com esta iniciativa pois “Pedrógão Pequeno começa a aparecer no mapa concelhio como local de alguns eventos de relevância nacional e que vem dar a conhecer uma região esquecida pelos governos”, disse, esperando que “as pessoas que aqui estiveram a acompanhar estas equipas voltem. É bom para a economia”, sintetizou.

Sem fazer grandes prognósticos, Sérgio de Sousa, diretor da prova, realçou à Rádio Condestável a dureza da mesma. “Esta clássica já é mítica por partir numa aldeia e chegar noutra. Pelo caminho o sobe e desce das montanhas com passagens por Oleiros, e Pampilhosa da Serra”, exemplificou.
Esta prova está integrada numa estratégia traçada pela rede das Aldeias de Xisto e Rui Simão, coordenador desta rede, referiu que o objetivo desta e de outras iniciativas é “promover as Aldeias do Xisto como território amigo das bicicletas nas suas diferentes modalidades”. Um território que se destaca pelas condições de “orografia e terreno, e pelas estradas de qualidade”, sustentou, falando de outro objetivo que é, “a partir de quem tem paixão pela modalidade desafiar os amadores para lhes seguirem as passadas”.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
9904
Ontem
10922
Este mês
215375
Total
26245576
Visitantes Online
20