Imprimir

No âmbito do projeto “Inova e Inventa”, o SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, da Sertã, dinamizou no passado dia 24 de abril, uma sessão dirigida a 30 alunos do 12.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas da Sertã (AES).

Esta sessão traduziu-se concretamente numa aula sobre uma matéria específica da área da Biologia e que faz parte do currículo da disciplina de Geologia. Na aula dinamizada por Leonel Pereira - investigador no Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, licenciado em Biologia e Doutorado em Biologia (especialidade em Biologia Celular) pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra – foram abordadas as algas enquanto organismos que realizam fotossíntese, focando-se nas suas principais características, assim como na forma de cultivo, colheita e nas suas várias possíveis utilizações, em particular na indústria alimentar e na indústria farmacêutica, lê-se numa nota enviada à comunicação social.

Esta ação decorreu na sequência de uma das conversas dos “Cafés Com Ciência” de 2018 ter tido por base a temática das algas que está relacionada com a matéria integrante do currículo da disciplina de Geologia do 12º ano.
Pelo interesse que se traduzia para os alunos, foi solicitada pelo AES e destinou-se especificamente a alunos. O projeto “Inova e Inventa” decorre da parceria estabelecida entre o SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, o Município da Sertã e o Exploratório Centro de Ciência Viva de Coimbra. Fundamenta-se no pressuposto de que a ciência está ao dispor de todos, nomeadamente das crianças e dos alunos, de forma a promover o conhecimento científico, abrir horizontes e promover o sucesso escolar dos alunos, promovendo a aquisição de conhecimentos e experiências, contribuindo para uma educação de qualidade ligada à Ciência e ao empreendedorismo e incentivando atividades que potenciem o interesse dos alunos. O Projeto "Inova e Inventa" abrange a população escolar deste concelho e dos concelhos limítrofes, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário, profissional e também população sénior.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1250
Ontem
11467
Este mês
211173
Total
25825452
Visitantes Online
25