Imprimir

Já lá vão 36 festivais de folclore organizados pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim. Há sete anos a esta parte, este festival passou a fazer parte do cartaz da Romaria de S. Nuno de Santa Maria.

Para Raúl Silva, diretor do rancho organizador, em boa hora pois “quando o nosso festival era no pavilhão estava a perder qualidade porque não tinha condições físicas nem acústicas. Felizmente que veio a romaria e é bom para a câmara, para a união de freguesias e para toda a gente por causa das condições”, testemunhou.
A afluência de pessoas à tenda voltou a surpreender. “Cada vez há mais gente e também tentamos trazer grupos de qualidade”, disse Raúl Silva, considerando que estes motivos em conjunto formam o “êxito” desta iniciativa, “como existem poucas na região”, rematou.

Antes da subida ao palco dos grupos, e perante a composição do recinto, Filomena Bernardo, presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, quase ficou sem palavras para elogiar todos os que contribuem para o sucesso do evento. A autarca mostrou-se assim “orgulhosa das minhas coletividades, do meu executivo e do meu povo. Este festival é a cereja no topo do bolo”, vincou.
Em representação do presidente da Câmara Municipal da Sertã, a vereadora Cláudia André reconheceu o “trabalho e dedicação” de todos, para que esta romaria seja hoje um dos eventos mais importantes do calendário do concelho. Deste modo, a vereadora fez referência “a todos os expositores, artesãos, empresários, entidades, associações aqui representadas e que ajudaram a aumentar a romaria e a fazer com que seja cada vez melhor e maior”.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
9790
Ontem
10922
Este mês
215261
Total
26245462
Visitantes Online
15