Imprimir

O edifício Monsenhor Nunes Pereira tem patente ao público a exposição de pintura “Pessoa à Solta”, da autoria Victor Alexandre, que estará agora em exibição na galeria 2 do edifício até ao dia 31 de maio.

Integrada no programa da Feira do Livro, a exposição tem enfoque na figura ilustre de Fernando Pessoa, retratando o “olhar que fazia através dos seus heterónimos”, tal como explicou o Victor Alexandre. O pintor e músico natural de Sobral Valado, em Pampilhosa da Serra, referiu ainda que a exposição resulta de uma “adaptação à pintura” do que foi lendo de Fernando Pessoa. Porém, recorda, as primeiras adaptações da escrita Pessoana que levou a cabo, “foram adaptações musicais”, sendo que mais tarde acabou por “transportar esse gosto para a pintura”. Ainda que o autor considere esta uma exposição “heterogenia”, a maioria das obras expostas são pinturas em acrílico, sem título, dando espaço ao espectador para fazer a sua própria interpretação. “É um desafio ao espectador”, completou.
Alexandra Tomé, vereadora da autarquia local, referiu que Município tem a “obrigação de dar a conhecer estes talentos ocultos que por vezes estão espalhados pelo concelho e que tanto nos dignificam”. “Independentemente de as pessoas estarem cá ou viverem noutros sítios, o que interessa é continuarem afetivamente ligados à sua terra e a lutarem por ela”, sublinhou, acrescentando que cabe a “cada um à sua maneira”, o papel de embaixadores de Pampilhosa da Serra.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6859
Ontem
15074
Este mês
240647
Total
26270849
Visitantes Online
14