Imprimir

O Município de Oleiros foi um dos contemplados pelo projeto solidário da Câmara Municipal de Oeiras com vista a “colmatar uma falha no País ao nível de ferramentas para gestão da informação geo-espacial e geográfica adequadas, fiáveis e atualizadas”.

Este projeto será operacionalizado através da Municípia, empresa de Cartografia e Sistemas de Informação. A Municípia vai fornecer a cobertura aerofotogramétrica ortorretificada (ortofotomapas) aos Municípios cuja área ardida seja superior a 20% da sua área, o que permitirá elaborar cartografia topográfica, assim como proceder à demarcação do cadastro das suas propriedades e elaborar cartografia temática que lhes permita um correto planeamento da rearborização e ordenamento florestal. Será ainda disponibilizada uma plataforma informática para a consulta de informação e o procedimento de demarcações essenciais ao processo de gestão do território.
A cerimónia de entrega decorreu, no Auditório da Fundação para Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, e contou com as presenças do presidente da autarquia oleirense, Fernando Jorge, do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e do presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares.
Os municípios apoiados pelo projeto Oeiras30Mais foram Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Castelo de Paiva, Figueiró dos Vinhos, Freixo de Espada à Cinta, Gavião, Góis, Gouveia, Lousã, Mação, Mangualde, Marinha Grande, Mira, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Santa Comba Dão, Seia, Sertã, Tábua, Tondela, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares e Vouzela.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1867
Ontem
14972
Este mês
288470
Total
26318671
Visitantes Online
15