Imprimir

Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere vão receber donativo…Pelo terceiro ano consecutivo realizou-se o encontro da Ferrugem, ou seja um encontro de todos os que estão, nesta região e não só, ligados ao ramo da reparação automóvel, desde pintores, bate-chapas, eletricistas ou mecânicos não deixando de lado os mecatrónicos e estofadores.

Este ano o número de presenças voltou a superar as espectativas, confirmou à Rádio Condestável, Francisco Silva da organização. “Estávamos à espera de 150 pessoas e já contamos mais de 180”, confirmou, recordando que este convívio visa reunir à volta de uma só mesa gente de “um meio que é tão pequeno e precisamos dos nossos vizinhos. No caso das oficinas é sempre bom umas apoiarem as outras para irem sobrevivendo no setor automóvel”, reforçou. “O setor está um pouco fraco porque não há grandes reparações. É apenas para manter o veículo e não se intervém a fundo”, explicou.
Presente neste encontro, a Associação Nacional do Ramo Automóvel, pela voz de Rui Pereira, delegado comercial da zona centro, deixou a nota de que estes encontros são de extrema importância na medida em que “só com união é que o ramo das oficinas e o ramo automóvel é defendido”. Rui Pereira deu ainda conta da luta que está a ser travada na Assembleia da República no que a questões legais diz respeito, exemplificando com a situação dos vizinhos espanhóis que “acabaram com as oficinas que não estavam legais”.
Este encontro contou também com a presença do tesoureiro da Junta de Freguesia da Sertã e da presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim Nesperal e Palhais, Joaquim Alves e Filomena Bernardo, respetivamente. Para esta última, é gratificante ver o setor “a mobilizar-se nesta região e a juntar tantos concelhos”, desde Ferreira do Zêzere, passando por Figueiró dos Vinhos, Proença-a-Nova ou Sertã. Filomena Bernardo destacou ainda o fator solidário destes encontros que faz reverter o dinheiro sobrante da atividade em favor de uma instituição. Por sorteio, a verba vai ser entregue aos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
3341
Ontem
14375
Este mês
263491
Total
26693163
Visitantes Online
33