Imprimir

O Grupo Desportivo de S. Domingos, da freguesia da Sertã, organizou este fim-de-semana mais uma edição do Grande Prémio do Pinhal em atletismo, o qual juntou, nos vários escalões, largas dezenas de atletas.

Assim, em séniores femininos a vitória sorriu a Kristina Saltanovic (Lituania) do J V Vidigalense em 2º lugar Andreia Reis  da A. Desp Novas Luzes, o ultimo lugar do pódio foi para Dalila Romão, Casa Benfica Cast/Branco.
Em seniores masculinos a vitória foi para Filipe Rosa que já ganhou várias vezes na Sertã. Confessou à Rádio Condestável que “gosto muito de cá vir e gosto desta prova. Gosto de percursos duros ”. Quem também gostou desta prova “durinha”, foram Tiago Madureira, que subiu, pelo terceiro ano consecutivo, ao segundo lugar do pódio e Cristiano António que ficou no terceiro lugar. Este último atleta disse ainda que "foi bem organizada. Espero que seja para manter por muitos anos”, ansiou.

O trabalho desenvolvido no atletismo tem vindo a dar frutos e por isso, no final deste Grande Prémio do Pinhal, Joaquim Leitão, da direção do Grupo Desportivo de S. Domingos, era um homem satisfeito. Ao trazer esta corrida para o concelho ajudou a fomentar o gosto pela modalidade e “nota-se que o concelho já tem hoje um nível de atletas muito razoável e o Centro de Cultura e Desporto da Câmara tem sido um bom dinamizador”, elogiou, pois “era esse o nosso objetivo”, reforçou.

Este grupo trabalha no atletismo a partir do concelho de Loures onde já tem um vasto historial, tendo conseguido, só no ano passado, 35 lugares de pódio a nível regional e nacional e “este ano também vamos no bom caminho”, alimentou.
Para José Nunes, presidente da Junta de Freguesia da Sertã, ter um clube com esta particularidade no seu território é muito bom uma vez que ajuda a elevar a qualidade desta iniciativa “que já está na rota do atletismo nacional. Os atletas voltam e, atendendo ao número que aqui esteve, dá para perceber que é uma prova importante”, reforçou o autarca.
Por equipas, o Grupo Desportivo de São Domingos ficou em primeiro lugar, o Centro de Cultura e Desporto da Sertã em segundo e o Centro de Atletismo das Galinheiras (Lisboa), em terceiro.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1117
Ontem
17901
Este mês
405378
Total
25027127
Visitantes Online
27