Imprimir

A Câmara Municipal Figueiró dos Vinhos aprovou no passado dia 10 de abril, em reunião de câmara, o projeto de Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do concelho de Figueiró dos Vinhos.

Na sua elaboração, que contou com a participação da atual direção desta Associação Humanitária, constam deveres, direitos e benefícios sociais que pretendem, sobretudo premiar, enaltecer e reconhecer os que, por um nobre altruísmo, se colocam em risco pela segurança e bem estar da população que servem.
Assim, e conforme se pode ler numa nota da autarquia, enviada à comunicação social, os BVFV poderão, “entre outras regalias, contar com o apoio ao arrendamento urbano, majoração em 50% do apoio à recuperação e beneficiação de habitações previsto no Regulamento Municipal de Apoio à Recuperação de Habitações Degradadas, redução das taxas inerentes ao licenciamento de obras de habitação própria e permanente, redução da taxa de IMI, isenção de tarifas e taxas administrativas municipais da rede de abastecimento de água e saneamento e apoio no pagamento de propinas referentes ao Ensino Superior”.
A autarquia recorda ainda que em maio do ano passado, por ocasião das comemorações do 83.º aniversário dos Bombeiros Voluntários Figueiroenses, Jorge Abreu, presidente da câmara, havia anunciado a intenção do executivo em integrar, no Orçamento Municipal de 2019, um regulamento de atribuição de benefícios a favor dos Bombeiros Voluntários Figueiroenses. Um projeto que viu, agora, luz verde e que irá atribuir um conjunto de direitos e regalias inerentes ao exercício de voluntariado no corpo de bombeiros local, bem como as respetivas condições de atribuição.
Atualmente, os bombeiros voluntários portugueses defrontam-se com graves dificuldades financeiras e materiais, não descurando, contudo, a sua missão e sendo, “continuadamente, exemplos de abnegação, coragem, dedicação, competência e zelo em prol da comunidade. Um esforço reconhecido pela autarquia que, agora, vê aprovado um Regulamento que, certamente contribuirá não só para apoiar quem, voluntariamente, defende a segurança dos cidadãos, mas também para motivar a integração de novos Bombeiros naquela corporação”, acrescenta a referida nota.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6047
Ontem
15893
Este mês
343470
Total
25957749
Visitantes Online
18