Imprimir

A Câmara Municipal de Castelo Branco e a CP – Comboios de Portugal assinaram um protocolo de cooperação que estabelece um desconto de 50% aos utentes dos comboios que visitem pontos de interesse do concelho.

Fazem parte deste protocolo o Museu Cargaleiro, Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, Centro de Cultura Contemporânea (CCCCB), Museu dos Têxteis, Casa da Memória Judaica, Centro de interpretação do Jardim do Paço, Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Museu da Seda, Edifício dos Ex-CTT e o Museu do Canteiro, em Alcains.
"Este é um momento de promoção turística para Castelo Branco. A CP ficará ligada à promoção turística de Castelo Branco neste trajeto que estamos a fazer. O turismo é para nós uma aposta clara e, por isso, desenvolvemos uma estratégia bem vincada e criámos a marca Castelo Branco, bordada a cultura", afirmou o presidente do município, Luís Correia, classificando esta parceria como mais um passo na estratégia da divulgação turística de Castelo Branco, uma aposta que a autarquia está a fazer, após uma fase de criação de infraestruturas ligadas ao património histórico e cultural do concelho.

Para o efeito, aos visitantes basta apresentar o título de transporte CP (Intercidades ou Regional), com destino a Castelo Branco, com validade e que corresponda ao dia de visita, dia anterior ou dia seguinte, sendo que o desconto é válido durante todo o ano. Permite ainda a distribuição de informação destes espaços aos clientes que viagem nos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Regionais, durante um ano.
A cerimónia de apresentação do novo roteiro turístico "Cultura Sobre Carris" decorreu no Museu Cargaleiro e contou com a presença do presidente do conselho de administração da CP, Carlos Nogueira, para quem esta parceira “abre a possibilidade e cidadão nacionais e estrangeiros de acederem ao património cultural da cidade de Castelo Branco com uma oferta integrada e acessível".
Igualmente presente esteve a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho deixou a ideia que esta parceira da CP de “levar as pessoas a descobrirem o território”, vem reforçar que o turismo passou a ser sustentável ao longo do ano e não só de sol e praia no verão. A parceria “leva as pessoas a descobrirem o que é único e que só aqui podem aprender”, ou seja “a fiar, a tecer e a bordar com seda, um dos únicos sítios do mundo onde é possível fazer isto”, disse, desejando que, perante aso novas exigências dos turistas, “saibamos fazer deste interior a melhor montra daquilo que é o nosso Portugal fantástico que os estrangeiros estão a descobrir”.
A CP compromete-se a promover os locais de interesse ou eventos promovidos pelo município de Castelo branco e disponibiliza, sem encargos, uma locomotiva do serviço Intercidades (5600) para decoração com vinil, pelo período de um ano.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6030
Ontem
15893
Este mês
343454
Total
25957733
Visitantes Online
23