Imprimir

Arrancou este dia 1 de abril Semana Cultural do Agrupamento de Escolas da sertã (AES) que este ano letivo é subordinada ao tema “Sustentabilidade e Bom Senso”. Até à próxima sexta-feira, 5 de abril, decorrerão diversas atividades, entre elas a 16ª edição da Feira do Livro, na cave da Escola Básica da Sertã.

Na abertura desta Semana Cultural, José Carlos Fernandes, diretor do agrupamento vincou a relevância do tema em questão por “tudo o que temos assistido na natureza e que nos faz refletir. É importante motivar toda a gente, principalmente os mais jovens para esta problemática”, disse.
Esta semana será recheada de atividades culturais e desportivas, demonstrando que, apesar de serem importantes, a escola é mais do que classificações e aprendizagem curricular, focou o diretor e, “por isso o agrupamento preocupa-se com o desenvolvimento de inúmeras atividades, principalmente nesta semana”, contextualizou.
Alexandra Magalhães, em representação do presidente da Câmara Municipal da Sertã, enalteceu a escolha das temáticas, ano após ano, e esta em particular pois “temos responsabilidade pelo mundo em que vivemos”, disse, sublinhando o “orgulho” do Município em ser parceiro deste evento escolar, “envolvendo com gosto vários dos seus serviços”, deu conta.

Porque esta é a semana que antecede as férias da Páscoa, Maria João Torres, presidente do Conselho Geral do AES, deixou um recado aos alunos para que aproveitarem para ler “livros divertidos, porque eles são portas para outras passagens, cores e cheiros. Permitem-nos encontrar um mundo lá dentro”, explicou.
Para os alunos a temática deste ano é importante e complementa os trabalhos da escola, a disciplina de cidadania e as tarefas domésticas em que “tentamos ajudar o nosso ambiente”, confirmou Tatiana Luís, uma aluna gosta de ler livros de mistério e de investigação. Por outro lado, o aluno Miguel Serra dedica as suas leituras a histórias verídicas. “Gosto de viver o que os escritores viveram, estar na pele deles. A leitura serve para descontrair”, finalizou.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5369
Ontem
22302
Este mês
167400
Total
28142786
Visitantes Online
13