Imprimir

Na sua 13ª edição, o Festival Gastronómico do Lagostim de Rio começa dia 29 de março nos restaurantes aderentes do concelho de Ferreira do Zêzere.

Em todo o concelho, vários restaurantes confecionam diferentes pratos em que a iguaria principal é o lagostim de rio. Serão seis os restaurantes e três os estabelecimentos tapas e doces a ter o lagostim nas ementas, onde não faltarão também “petiscos irresistíveis”, garante a autarquia em nota enviada à comunicação social.
“As águas límpidas do Zêzere proporcionam condições únicas para o habitat destes apreciados crustáceos de água doce e é em abril que se encontram na melhor fase do ano para serem pescados e confecionados de acordo com os chefes dos restaurantes que são já especialistas na preparação de pratos originais e surpreendentes com lagostim, que vão desde entradas, sopas a pratos principais diversos, de apresentação mais gourmet ou mais tradicional conforme a ementa selecionada”, acrescenta a referida nota à imprensa.
Para além dos restaurantes aderentes, o festival estende a iguaria a estabelecimentos de Tapas&Petiscos onde é possível saborear o lagostim como petisco de balcão, em franco convívio com amigos.
Tendo em conta a grande afluência de público, a câmara aconselha a que realize uma marcação prévia.
Os mais diversos pratos podem ser apreciados até dia 28 de abril na Grelha do Zêzere, Quinta do Adro, Manjar S. Miguel, Pizzaria Toscana, Café Petiscos “O Mocho”, Café Fredybeer e Pastelaria “Pérola do Zêzere”, todos na sede de concelho. Ainda nos restaurantes Fonte de Cima e O Rio em Dornes.
O evento decorre às sextas, sábados e domingos.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6141
Ontem
20094
Este mês
182402
Total
27384879
Visitantes Online
8