Imprimir

"Terá sido um carro participante na Baja TT do Pinhal, ali a decorrer, que o causou acidentalmente" - Autarca de Montes da Senhora.
Um incêndio lavra em mato, em Chão de Galego, junto a Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova.
O alarme para esta ocorrência chegou aos bombeiros às 10:57 e de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil de Castelo Branco (ANPCCB), a combater as chamas estão 33 operacionais, com sete viaturas apoiados por um meio aéreo.
Em Cernache do Bonjardim a sirene dos bombeiros tocou diversas vezes para este incêndio.
Decerto que o vento que se faz sentir na região deverá ser um fator adverso ao trabalho dos bombeiros.

Atualização às 13:00- De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Montes da Senhora, "o incêndio dividiu-se em duas frentes e uma das maiores dificuldades que os bombeiros têm é o vento forte que muda constantemente de direção". Entrevistado pela Condestável, Carlos Gonçalves referiu que segundo informações que obteve "em princípio terá sido um carro participante na Baja TT do Pinhal, ali a decorrer, que o causou, acidentalmente". A Condestável tentou obter uma reação da Escuderia de Castelo Branco, entidade organizadora da prova, a estas declarações mas foi-nos dito que só mais logo, na cerimónia de entrega dos prémios, este assunto será abordado.
Os meios de combate foram substancialmente reforçados. No terreno estão agora 203 operacionais e 60 viaturas apoiados por cinco meios aéreos.

Atualização às 16:10- Meios no terreno reforçados para um total de 231 operacionais, 69 viaturas e cinco meios aéreos.

Atualização às 17:15- Incêndio em fase de resolução.

Atualização às 20:30 - O presidente da Escuderia de Castelo Branco, depois da cerimónia de entrega dos prémios, em declarações exclusivas à Condestável, referindo-se à causa do incêndio, disse que "até agora não tenho nenhuma evidência disso (causa) e foi um concorrente da Baja que informou um posto nosso que estava a haver uma zona de fogo", disse, concluindo que "vamos esperar pelo inquérito final pois no local já estiveram a ANPC e os bombeiros".
Refira-se que para além da Condestável, outros meios  de comunicação no terreno, referiram-se à mesma origem citando as mesma fontes.

 

Foto: Arquivo RC

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6002
Ontem
15893
Este mês
343425
Total
25957704
Visitantes Online
22