Imprimir

O auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros recebe, no próximo dia 16 de março pelas 21:00 a peça de teatro “O Príncipe Nabo".

A peça é levada à cena pela companhia de teatro AtrapalhArte. A entrada é gratuita e a peça destina-se ao público em geral, em particular ao 2º ciclo de ensino.
O texto d'"O Príncipe Nabo", muito rico e com várias mensagens importantes sobre relações humanas, foi publicado em 1962 mas continua bastante atual. Aborda a vaidade e a arrogância representados quer pela presença de dois grupos distintos de personagens, quer pela referência a dois espaços antagónicos - o dos "pobres" e o dos "ricos". Esta peça de teatro conta a história de uma criada atarefada; de uma princesa vaidosa e arrogante que, depois de viver as dificuldades da vida dos pobres, se modificou; de um Rei prepotente; de uma Mademoiselle vaidosa, trocista e convencida que esquece os verdadeiros valores da educação e conduz a sua educanda, a princesa Beatriz, a um comportamento desastroso. Fala de bobos que, a brincar a brincar, vão alertando para os defeitos e qualidades de cada um, e fala ainda de um Príncipe sensato que dá uma lição de vida a quem a merece. A aprendizagem surge nesta peça de forma interativa e humorística. De referir que esta obra é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.
Em fevereiro, a peça "Senhor do seu nariz", da mesma companhia de teatro, surpreendeu a plateia e foi um sucesso que resultou numa noite de aprendizagem e animação.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5158
Ontem
27185
Este mês
823376
Total
24411982
Visitantes Online
25