Imprimir

A exposição “A Floresta – Muito mais que madeira”, aberta ao público nos meses de janeiro e de fevereiro em Castelo Branco, contou com a participação de mais de 7.600 visitantes entre crianças e adultos, curiosos e mais interessados.

Esta foi a primeira mostra itinerante em Portugal da Fundação ”la Caixa” e do BPI. Uma mostra que convidou os visitantes a realizar uma viagem a todo o ecossistema associado à Floresta.
Segundo a organização, citada pela autarquia de Castelo Branco, “o número de visitas realizadas excedeu a capacidade de visitas disponível, o que evidencia o esforço e dedicação das equipas na divulgação e mobilização das escolas e beneficiários de outras instituições”.
A mostra destaca a importância das árvores e as funções que desempenham, como a reguladoras da humidade e a temperatura, o contributo que dão para o funcionamento do ciclo da água ou da purificação do ar e como favorecem a formação de húmus, protegendo os solos dos processos erosivos. A estas funções acrescem as associadas ao aproveitamento das florestas como recursos e o grande valor sociocultural que têm para os seres humanos.
A exposição apresenta as principais espécies arbóreas da Península, as suas características ecologias e a sua ligação com o ser humano, além de apresentar cinco das árvores mais singulares da Península Ibérica.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5519
Ontem
12536
Este mês
291515
Total
25418750
Visitantes Online
11