Imprimir

A Universidade Sénior de Oleiros encerrou o primeiro semestre 2018/2019 com o habitual jantar-convívio, que aconteceu no passado dia 7 de março.

Na ocasião, estreou-se o Grupo de Música da Universidade Sénior. Esta disciplina reúne 56 alunos, que ensaiam semanalmente, com a ajuda da Academia de Música de Coimbra através da parceria desta com o Município oleirense.
“É no dia de encerramento do semestre que se relembram momentos e se agradece a todos os colaboradores”, frisou Vera Oliveira, coordenadora do projeto CLDS 3G "Novos Desafios", referindo-se ao Município de Oleiros (pela cedência de Casa da Cultura, Piscinas Municipais e Técnicos), à Santa Casa da Misericórdia de Oleiros ( pela cedência do auditório para as aulas de teatro), à Sociedade Filarmónica Oleirense (pela cedência de espaço para as aulas de música), à Academia de Música de Coimbra (pela parceria nas aulas de música), à Junta de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco (pela cedência do espaço para as aulas de tecelagem), à Junta de Freguesia de Álvaro ( pela cedência do espaço para realização do jantar) e a todos os que colaboraram na realização da peça de teatro "Alma".
Para o vereador da Cultura, Paulo Urbano, o espírito colaborativo em que este projeto funciona, especialmente o trabalho dos formadores que é totalmente voluntário é de realçar.
De referir que neste semestre foram lecionadas as disciplinas de saúde e qualidade de vida, música, tecelagem, educação física, cidadania e teatro. O número de formandos continua a crescer, sendo atualmente de 114.
A Universidade Sénior destina-se a pessoas com mais de 55 anos e é de participação totalmente gratuita. Esta iniciativa surge no âmbito das áreas de intervenção do CLDS, mais propriamente no que diz respeito ao envelhecimento ativo e à criação de condições e ferramentas para melhorar a qualidade de vida destas pessoas. A Universidade Sénior é uma ação do Município de Oleiros, através do CLDS 3G "Novos Desafios".
As inscrições para o próximo semestre estarão abertas a partir do dia 14 no Gabinete do CLDS no edifício da câmara municipal.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5734
Ontem
12536
Este mês
291730
Total
25418965
Visitantes Online
25