Imprimir

Indivíduos andaram a rondar casas na localidade... Tal como a Rádio Condestável noticiou na passada semana, o Posto de Cernache do Bonjardim sofreu uma reorganização de pessoal, tendo ficado com apenas um militar para atender ocorrências.

Os restantes estão na rua a fazer patrulhas apeadas e motorizadas, pelas ruas da vila. Apesar de muitas pessoas dizerem que se sentem mais seguras com esta situação, Lurdes Serdeira com 85 anos de idade, habitante em Casal Serdeira, próximo da Vila de Cernache, não sente esta realidade. Este domingo, dia 10 de março, testemunhou uma situação que, na sua opinião, se tratou de uma tentativa de assalto. À Rádio Condestável descreveu que, enquanto estava na cozinha “vi um carro lá em cima e um senhor andar a olhar em todas as portas (de uma casa próxima da sua) e a experimentar a porta e depois foi à janela. Como estava um cão do outro lado não foi à outra (casa)”. Lurdes Serdeira viu ainda que o mesmo homem “veio para a casa da minha sobrinha e experimentou a porta”. Nesta altura a habitante dirigiu-se para a casa de banho e abriu a janela, que fez barulho e “ele correu para o carro”. Foi então que Lurdes Serdeira gritou com os homens. “Chamei-lhes tudo e mais alguma coisa”, lembrou, recordando que “eles vinham a toda a velocidade mas ainda pararam ali e estiveram a falar comigo”. Disse-lhes que as propriedades eram privadas e perguntou-lhes o que andavam a fazer. À questão responderam que “vínhamos ver de um senhor que vende carros e saíram a toda a velocidade para o lado de Cernache”, descreveu.
Devido à idade avançada e à dificuldade de visão não conseguiu perceber as características do carro ou das pessoas que nele circulavam e, perante a atrapalhação também não conseguiu ligar para a GNR, contacto que disse que iria fazer depois. Esta octogenária lamentou, recordando as notícias que tem escutado na Rádio Condestável, que a GNR “nunca vem aqui”.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5375
Ontem
12536
Este mês
291371
Total
25418606
Visitantes Online
20