Imprimir

Até dia 15 de março… Está a decorrer em Mação, desde o passado dia 8 de março, um seminário internacional sobre o lugar e a importância da tangibilidade e da dimensão material na sociedade digital.

Nesta iniciativa Internacional estão reunidos cerca de três dezenas de especialistas de 20 países que estão a discutir a sustentabilidade e a gestão territorial nos campos das artes, da tecnologia e do património, envolvendo também as ciências e as tecnologias.
Na abertura desde seminário, Vasco Estrela, presidente do Município de Mação, referiu-se à importância desde encontro, desejando que “esta discussão possa ser suficientemente aprofundada para encontrar respostas que sejam possíveis de concretizar no terreno para bem de todos”.  O autarca deixou também claro que “é importante haver um aprofundamento e partilha de conhecimento com base nas humanidades e outros saberes na área da ciência e da tecnologia”, bem como  “colocar em cima da mesa o papel dos políticos e da politica na forma da operacionalização das vossas discussões e conclusões”, disse, dirigindo-se aos presentes que irão discutir estas matérias até ao próximo dia 15, último dia deste seminário.
Um dos objetivos dos trabalhos é igualmente mostrar ao mundo o que está em jogo e que há pessoas a pensar os problemas da gestão do território e da sustentabilidade pois, “cada vez mais vão ser um problema da nossa sociedade”, considerou o edil.
João Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar deixou presente que, neste processo, as instituições de ensino superior têm um papel preponderante, pois são parte da resposta e têm “responsabilidade na promoção da região, quer atraindo empresas, quer introduzindo ativos para que a região cresça sustentadamente”, disse, salientando a importância de mostrar a região ao mundo através da internacionalização. “Temos que olhar para fora e estabelecer redes que permitam o desenvolvimento de parcerias que promovam a região”, sustentou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5591
Ontem
12536
Este mês
291587
Total
25418822
Visitantes Online
20