Imprimir

Noel Gonçalves (judo), Rita Almeida (judo), Rafaela Louro (Natação), João Gomes (Ténis de Mesa) e João Carlos (Futebol de 7) são os cinco Atletas da APPACDM de Castelo Branco vão participar, de 8 a 22 de março, na 15ª Edição Jogos Mundiais do Special Olympics, que este ano se realizam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os jovens atletas que integram a comitiva Portuguesa, composta por 32 atletas, foram recebidos dia 27 de fevereiro na Câmara Municipal de Castelo Branco onde receberam das mãos do Presidente Luís Correia a bandeira da cidade de Castelo Branco que levarão para a competição, revela uma nota enviada à comunicação social pela autarquia albicastrense.
“Levam com vocês o nome da APPACDM e o nome da nossa cidade. Temos a certeza que estamos muito bem representados. Parabéns por terem sido escolhidos, este é o fruto do vosso trabalho e dedicação”, afirmou o autarca no momento simbólico da entrega da Bandeira.
Os Special Olympics têm como missão criar oportunidades para que todos os jovens/adultos com deficiência intelectual tenham acesso à prática desportiva, de forma continuada, de acordo com os princípios da equidade, e simultaneamente contribuir para a mudança de atitude de todos quantos ainda não estão sensibilizados para a importância da Atividade Física e do Desporto para este grupo da nossa sociedade.
Este ano os Jogos irão envolver sete mil atletas oriundos de 190 países. A comitiva portuguesa é composta por 32 atletas, 3 parceiros unified (atletas do desporto regular), 11 treinadores e 2 dirigentes.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1089
Ontem
17901
Este mês
405350
Total
25027099
Visitantes Online
29