Imprimir

“O primeiro passo, um novo projeto”: é desta forma que a Procerâmica, S.A apresenta a coleção First (que significa primeiro), “uma linha composta por oito peças que deu origem a diferentes vidros, diferentes combinações, com um carácter singular”, e que marca o pontapé de saída da atividade da empresa instalada no Parque Empresarial de Proença-a-Nova.

Em conjunto com a coleção Natural - “inspirada pela natureza e por tudo o que nos rodeia” – a Procerâmica marcou presença numa das principais feiras europeias de bens de consumo para o lar: a Ambiente, que se realizou em Frankfurt de 8 a 12 de fevereiro, revela a autarquia proencense em nota enviada à comunicação social.
De acordo com José Febra, administrador da empresa, esta participação teve como objetivo apresentar as primeiras coleções num mercado global para começar a divulgar a marca e os seus modelos. “Que somos diferentes, somos”, afirma, depois de ter visto os produtos dos principais concorrentes.
A recetividade às coleções First e Natural foi muito boa, havendo inclusivamente encomendas feitas apesar da fábrica só entrar em pleno funcionamento no início do segundo semestre de 2019. Nesta fase, e até ao final de março, serão instalados os equipamentos em falta, estando a decorrer o processo de contratação de pessoal técnico especializado nas áreas de engenharia química, industrial, automação e design, entre outras, tendo em conta que a fábrica está equipada com equipamentos de última tecnologia. Na segunda fase, a empresa prevê a contratação de mais 20 colaboradores, a juntar aos dez já existentes, por exemplo para as linhas de seleção de produto e embalamento, podendo os interessados enviar o currículo para os contactos da empresa, disponíveis em www.proceramica.com/pt.
As expetativas de José Febra para o futuro da Procerâmica, que vai buscar o seu nome a Proença, são positivas, alavancadas na sua dedicação ao projeto e aos apoios de várias instituições para dinamizar este projeto. “Todos nós temos que nos empenhar para que corra bem”, refere, consciente dos desafios que são colocados por uma concorrência agressiva e um mercado global muito competitivo. A ver pelas reações na Ambiente, em Frankfurt, o primeiro passo deste novo projeto é decisivo para a concretização das expetativas da empresa, ou seja, proporcionar a criação de emprego na região, privilegiando o design e a qualidade e promovendo a inovação tecnológica como resposta às tendências atuais no mercado das cerâmicas de mesa, lê-se na mesma nota.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1678
Ontem
17901
Este mês
405939
Total
25027688
Visitantes Online
34