Imprimir

Decorreu no passado dia 5 de fevereiro, em Mação, uma sessão de divulgação do projeto de agricultura biológica “Bio Berço da Lusitânia”, promovido pela Pinhal Maior com o apoio do Município de Mação.

Esta foi a primeira ação de formação mas, de acordo com a autarquia maçaense, existe já outra turma com sessão programada, “o que demonstra um bom número de interessados em agricultura biológica, uma prática agrícola em crescimento”, acrescenta a edilidade em nota à imprensa.
Este projeto da Pinhal Maior envolve cinco concelhos sendo que o Município de Mação disponibilizou uma base logística para recolha dos produtos dos cinco concelhos.
O projeto “Produção e Comercialização - Agricultura Biológica" pretende apoiar todos os agricultores e interessados neste tipo de produção, proporcionando formação, dando apoio na certificação de produtores e terrenos, sendo contratada uma entidade que certifica os agricultores e aconselhando sobre as melhores espécies a produzir. De referir que o projeto da associação de desenvolvimento dá apoio à recolha, embalamento e venda dos produtos.

 

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2695
Ontem
14257
Este mês
303554
Total
26333756
Visitantes Online
32