Imprimir

A Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS) e a Câmara Municipal de Pedrógão Grande realizaram, no dia 28 de janeiro uma sessão de divulgação da iniciativa Portugal Inovação Social, no concelho de Pedrógão Grande, apresentada por Alexandra Neves, da Equipa Técnica de Ativação da Inovação Social - Região Centro.

Foram convidadas todas as Associações e Coletividades do concelho e ainda as três juntas de freguesia, tendo marcado presença nove associações do concelho e a Junta de Freguesia de Pedrógão Grande.
Após a apresentação do Portugal Inovação Social e de um breve enquadramento por parte da vice-Presidente do Município e vereadora na área Social, Margarida Guedes, “o entusiasmo dos representantes das associações foi bem evidente com várias ideias a surgirem”, revela uma nota enviada à comunicação social.
Para uma maior rentabilidade e gestão do tempo, ficou decidida nova reunião do grupo para a próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, já com as ideias mais definidas.
Criada no âmbito do Portugal 2020, a Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública nacional que pretende contribuir para a dinamização de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) em Portugal, bem como para a criação de práticas de
investimento que tragam novos atores (públicos e privados) e maior escala ao financiamento da inovação social, estimulando a filantropia de impacto.
Para torná-lo possível, a Portugal Inovação Social gere quatro instrumentos de financiamento que acompanham o ciclo de vida das IIES e que se complementam entre si, ou seja Capacitação para o Investimento Social, Parcerias para o Impacto, Títulos de Impacto Social e Fundo para a Inovação Social.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8981
Ontem
20331
Este mês
343073
Total
25470308
Visitantes Online
31